Então disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: serei santificado naqueles que se chegarem a mim e diante de todo o povo eu serei glorificado. E Arão calou-se. ''

Nadabe e Abiú ao levarem fogo estranho e oferecerem ao Senhor, foram consumidos pela glória de Deus. Ao levarem o profano, até a presença do Senhor, se mostrou Santo a eles, e eles pagaram com suas próprias vidas . Para nos mostrar que o Santo e o profano, não se misturam.

Levítico 10:1-3  Levítico 10:10-13

”E Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e puseram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o qual não lhes fora ordenado.
E saiu fogo de diante do SENHOR e os devorou; e eles morreram perante o SENHOR.
Então disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: serei santificado naqueles que se chegarem a mim e diante de todo o povo eu serei glorificado. E Arão calou-se. ”

 Deus é Santo, e diante dEle permanece apenas aquilo que é Santo como Ele é. Não bastava somente ter o incenso prescrito  pelo Senhor, mas também a brasa certa, para que Deus fosse dignamente adorado, como está escrito em Êxodo 30:9, Levítico 16:12. Mas, Nadabe e Abiú não fizeram aquilo que o Senhor havia ordenado.

 

No versículo 10 e 11 , o Senhor diz : ”… para fazer diferença entre o santo e o profano, e entre o impuro e o limpo, e para ensinar aos filhos de Israel todos os estatutos que o SENHOR lhes tem falado pela mão de Moisés. ”

 

O Senhor diz que agora teram que fazer separação entre o santo e profano, o puro e o impuro. Pois Deus é Santo e tudo o que é profano vai contra a sua natureza.Em nossos dias não temos mais que separar alimento puro e impuro, animais puros e animais impuros pois Jesus disse em Marcos 7 :15 : ” não há nada de fora do homem que entrando nele, possa corrompê-lo; mas as coisas que saem dele, são elas que corrompem o homem. ”

 

Mas, nós sabemos que ainda existe o certo e o errado,pecado ainda é pecado, para uma geração em que tudo pode, tudo é certo e que tudo e normal. É tempo de separarmos o santo e o profano de em nossas atitudes, em nossos pensamentos, naquilo que vemos. É tempo de voltar, de se arrepender, para sermos aceitos por Ele em Sua glória.

 

Quantas pessoas tem aparecido com fogo estranho na presença de Deus, tem apresentado fogo profano na casa de Deus, e as pessoas sem discernimento espiritual tem aceitado isso como algo da parte de Deus. Mentirosos!

Para esses o Senhor diz assim :” Aos que de mim se aproximam santo me mostrarei; a vista de todo povo glorificado serei.”

 

Não seja como Nadabe e Abiú. Converta-se de verdade, seja verdadeiro em sua fé. Pois eles pagaram com suas próprias vidas, o preço de levarem fogo estranho ao altar de Deus.

 

 

      LINY FERREIRA

      ME SIGA NO INSTAGRAM:

Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *