Êxodo 24: 8 ao 11


8 Então Moisés pegou o sangue das bacias, borrifou o povo com ele e disse:

— Este é o sangue que sela a aliança que o Senhor fez com vocês quando deu todos esses mandamentos.

9 Moisés, Arão, Nadabe, Abiú e setenta líderes do povo de Israel subiram o monte.

10 E viram o Deus de Israel. Debaixo dos pés dele havia alguma coisa parecida com um piso feito de safiras, azul como o céu. 

11 Deus não matou esses líderes de Israel; eles viram a Deus e depois comeram e beberam juntos.

 

Nestes versículos Deus confirma sua aliança com povo de Israel, porque eles aceitaram cumprir os seus mandamentos, sua lei.
E a aliança que Deus fez com Israel foi firmada com sangue. Quando Deus propicia uma aliança firmada com sangue, ela nunca será quebrada, ele nunca se esquecerá. Alianças forjadas pelo sangue são alianças eternas e assim como Deus fez sua aliança com Israel fazendo deles nação santa, povo escolhido.
Ele também fez uma aliança conosco através do sangue de Jesus. Aliança que (E)le fez com todo o mundo ou seja com todo aquele que nele crer e declarar isto, é uma aliança eterna porque ele foi firmada e forjada pelo sangue de Jesus. E foi esse sangue que nos lavou que nos curou nos purificou e somos justificados, e agora somos nos tornamos aceitáveis a Deus.
Foi o sangue do cordeiro de Deus que confirmou a aliança de Deus conosco e essa aliança nunca será quebrada, o preço que foi pago já mas será invalidado, por que foi sacrifício perfeito de sangue inocente que formou nossa aliança na cruz do Calvário, que nos trouxe salvação.
Jesus confirma a nossa aliança com Deus.

 

 

Liny Ferreira (serva)

Tags

One response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *