NOSSA HISTÓRIA E PROPÓSITO

A Igreja FAMÍLIA EM CRISTO, teve início no ano de 2011 com um grupo de pessoas que participava de reuniões dentro de um escritório de uma gráfica para aprender a palavra e adorar a Deus. Pelo mover do Espírito Santo, cresceu e se desenvolveu até o estágio de transferir-se para um lugar maior. Tendo condições espirituais e financeiras, houve por bem aos irmãos participantes instalarem-se na rua Doresópolis, 76. Como Igreja Evangélica Assembleia de Deus Família em Cristo, no bairro Vila Nova York, São Paulo – SP.

A nossa igreja é conhecida como Família em Cristo, confirmando o que já estava implícito em sua visão, missão e valores. Essas diretrizes foram colhidas em meio ao seu corpo eclesiástico e evidenciam seus desejos de trabalhar visando o fortalecimento das famílias e ser fiel em compartilhar o Evangelho através de palavras e ações.

O nome FAMÍLIA EM CRISTO, é o coroamento de um processo em que Deus deu ao nosso pastor, trazendo nitidez a nossa vocação e área de atuação específica dentro do Corpo de Jesus Cristo do qual fazemos parte. Como igreja, desejamos salvar almas, para que aceitem Jesus Cristo como único salvador, solidificar as famílias frágeis, restaurar as que se desagregaram e ser a opção de vida familiar para os que não as têm.

Os propósitos e atividades dentro da igreja FAMÍLIA EM CRISTO é o ensino da doutrina bíblica, ser um templo de adoração a Deus, realizar a ceia do Senhor Jesus Cristo e ser uma casa de oração.

A FAMÍLIA EM CRISTO ensina a doutrina bíblica para que possamos ter os alicerces de nossa fé;

 Efésios 4:14 nos diz: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.” A nossa igreja é um lugar de comunhão, onde os cristãos possam se devotar uns aos outros e honrar uns aos outros (Romanos 12:10), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), ser benignos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32), encorajar uns aos outros (I Tessalaonicenses 5:11), e principalmente, amar uns aos outros (I João 3:11).

A nossa igreja também é um lugar que promove a oração, ensina a oração e pratica a oração. 

A igreja FAMÍLIA EM CRISTO tem sido também como um “farol” na comunidade, mostrando às pessoas o caminho para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Temos promovido o Evangelho e também preparando os nossos membros para proclamar o Evangelho e ter a visão de sempre ministrar àqueles que estão em necessidade. Isto inclui não somente compartilhar do Evangelho, mas também providenciar pelas necessidades físicas (comida, roupas e etc), quando necessário e apropriado.

Temos também incentivados os crentes em Cristo a se equipar com as ferramentas de que necessitam para vencer o pecado e permanecerem livres da contaminação do mundo.

Não temos dúvidas que o propósito da igreja FAMÍLIA EM CRISTO é o que nos ensina em I Coríntios 12:12-27. A igreja é o “corpo” de Deus: somos Suas mãos, boca e pés neste mundo. Devemos fazer as coisas que Jesus Cristo faria se Ele estivesse aqui na terra, fisicamente.

A igreja FAMÍLIA EM CRISTO é “cristã”: “como Cristo” e “seguidora de Cristo”.

Vivemos os mandamentos de Jesus Cristo e nossa igreja está organizada em ministérios atuantes, possibilitando que indivíduos e famílias assumam o compromisso que se resume na expressão: “que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados”.

Esse foi um rápido histórico da  FAMÍLIA EM CRISTO que aos 08 anos tem como objetivo de crescer e sempre ser uma comunidade acolhedora e alegre, com famílias ordenadas e pessoas integradas em relacionamentos construtivos, sendo formadas no caráter e capacitadas para servirem em múltiplos ministérios.

Números de 2019

0
Famiilias Assistidas
2
Vidas que aceitarao Jesus
5
Vidas que retornarao para Jesus