Gênesis 16:13 E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?

Neste capítulo Sarai e Abrão já haviam recebido a promessa de Deus de que eles teriam um filho, e que o Senhor faria de Abrão uma grande nação em que todas as famílias da terra seriam benditas.

Como Sarai não havia dado nenhum filho a Abrão ainda, ela mandou que ele se deitasse com sua serva Hagar, e tivesse um filho com ela.

Hagar engravidou de Abrão, e com isso começou a desprezar Sarai, que mesmo tendo a promessa de conceber um filho ainda era estéril.

Com isso Sarai começou a maltratar Hagar, que não aguentando mais aquela situação, fugiu para o deserto.

Mas, onde ela pensou que estava só, onde ela pensou que ninguém poderia vê-la, os olhos do Senhor estavam ali, e foi nesse lugar que ela teve um encontro com Deus.

No deserto, o Anjo do Senhor se apresentou a Hagar, e lhe prometeu um filho que também seria uma grande nação. Por isso ela disse: ”Tu és Deus que me vê; porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?”

No nosso deserto, o Senhor nos vê. Às vezes, nossa dor nos impede de ver que o Senhor, porem ele esta conosco! Entenda não é porque não podemos vê-lo que Ele não nos vê.

Mesmo quando não vemos Deus agindo em nosso favor, Ele está ali, Ele está no controle de tudo. Não importa qual seja o deserto… Ele nos vê.

Quando pensamos que Ele não esta por perto,Ele está presente, nos vendo e cuidando em tudo.

Nossos olhos que estão fechados para Sua presença, e nossas mentes focadas demais em nossos problemas que nos impedem de ver que Ele sempre esteve aqui.

Liny Ferreira (serva)

Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *