Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.

Salmos 39:7

Com o atual cenário em que estamos vivendo, em meio a uma pandemia, não podemos negar que estamos vivendo aquilo que nós nunca pensamos que viveríamos. De repente,aquilo que antes víamos em filmes tornou-se realidade, e é certo que nós não estávamos preparados para isso, é certo também que não sabemos o que fazer.

 Igrejas cancelando seus cultos por tempo indeterminado, pela primeira vez também vemos aulas sendo canceladas, comércios sendo fechados também, sair de casa? Somente quando extremamente necessário! Nossa realidade mudou totalmente de uma hora para outra .Com essa pandemia,o medo das pessoas é real. E cada um por mais que esteja se prevenindo,usando o álcool gel, lavando as mãos e fazendo tudo como deve ser feito, ainda nos resta uma sombra de dúvida : ” E se não for o suficiente ?” ” E se acontecer comigo ?”

 

 Por mais que tenhamos fé, ainda somos humanos, e não estamos isentos de sentir medo, de chorar, de ficarmos tristes… Então , em momentos como esse nós começamos a nos perguntar :

 ‘‘ O QUE ESPERAR? 

 Nessas horas em que medo e a incerteza se instalam em nossas mentes, nós começamos a agir como quem não tem uma esperança – JESUS CRISTO.

 

 Em 1 Pedro 1 : 3 diz : ” Bendito seja o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme sua grande misericórdia , ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”… 

 

  Cristo nos regenerou para uma viva esperança, por meio de sua ressurreição!

 Em tempos de medo, a nossa esperança está em Cristo ! Porque Ele está vivo ! Jesus é a viva e eterna esperança da igreja, e por causa d’Ele a esperança da igreja mesmo em temos de crise é viva e eterna.

 A esperança de que mesmo em meio ao caos, e todo medo o Senhor tem algo maior reservado para nós, Ele tem algo maior reservado para seus filhos, para sua noiva. É tempo de voltarmos a pensar no céu, é tempo de voltarmos a nossa esperança para o alvo da nossa fé : a nossa salvação. Porque a herança que o Senhor reservou para nós jamais poderá perecer, ou perder o seu valor. A herança da nossa salvação é Jesus.

 A esperança de encontrar Cristo, e de que um dia tudo terá passado, e a igreja estará com Cristo. E não haverá mais mortes, nem choro, tristeza ou dor. Eu já li o fim do livro, nós conhecemos seu final, a igreja sabe do final da história. No fim a igreja vence, no fim Jesus vence e no final todos estaremos reunidos com Ele na Eternidade. O fim da igreja é um fim triunfal, todo caos e medos que passamos aqui não se comparam com toda glória que será revelada para nós.

 Os dias são incertos,mas a certeza da igreja é que Jesus vem, e Ele virá nos buscar para cearmos com Ele, e com Ele vivermos para sempre.

 Enquanto isso não acontece,e a igreja do Senhor ainda está aqui, só nos resta confiarmos no nosso Deus, e crermos que nada foge do controle de suas mãos, e orarmos por cada irmão para que o nosso Senhor venha nos fortalecer. E nunca perder a viva esperança do evangelho de Cristo…

 Porque Ele está vivo !

 Lave as mãos, mas não se esqueça de todas as vezes em que você lavar as mãos, lembre- se que você está nas mãos de Deus.

        

 Liny Ferreira