Hora Santa junto ao Sagrado Coração de Jesus

Dirigente: Rezar é comunicar-se com Deus. Acreditar no valor, na força e na eficácia da Oração é uma graça. Estamos aqui rezando, refletindo, agradecendo. Num clima de paz. Reafirmando o nosso amor a Cristo, façamos o nosso oferecimento:

Todos: Ofereço, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus.

Dirigente: Em cada linha ou página do Evangelho, encontramos recados preciosos de Jesus. Ouçamos Cristo, quando fala do grão de mostarda.

Leitor 1: “O Reino de Deus é como um grão de mostarda, a menor semente da terra. Mas, quando semeado, ele cresce e lança grande ramos, a ponto que as aves do céu se abrigam à sombra”

Leitor 2: Cristo nasceu criança. Cresceu, desenvolveu-se, iniciou sua vida pública, falou às multidões, realizou milagres, revelou o Amor do Pai e morreu na cruz, por cada um de nós. E hoje é uma grande “árvore” bracejando luz, fé, esperança, misericórdia e bondade por sobre o mundo inteiro.

Leitor 3: Nós somos Igreja, Senhor. Membros da Tua Igreja, da nossa Igreja. Ajuda-nos, Senhor, acrescer na fé, na esperança, no amor cristão. Que a nossa fé concretizada em obras, alimente nossa vida de trabalho nosso apostolado, nossa oração.

Todos: Aumenta Senhor, a nossa fé.

Dirigente: Deus, que é amor, sempre desejou que a fraternidade irmanasse todas as criaturas da terra. Cristo colocou o mandamento da caridade, como alicerce do seu Evangelho.

Todos: Ajuda-nos, Senhor, a viver o mandamento da caridade.

Leitor 1: A vivência da fraternidade é o sinal do verdadeiro cristão. O mistério da redenção se concretiza em nossa alma, em nossa vida, quando a verdadeira fraternidade nos irmana, nos une, nos aproxima. Oxalá pudessem dizer todos aqueles que nos olham e observam: “Vede como eles se amam”.

Dirigente: Esta é uma das invocações, que já rezamos tantas vezes: “Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, tenda piedade de nós”. Cristo é Rei centro dos nossos corações. Como apóstolos, queremos distribuir Jesus Cristo aos nossos irmãos. Como apóstolos, rezamos e labutamos, para que outras almas se abram ao amor de Cristo. Bendigamos a Deus, que é vida e a salvação do seu povo, e nos convida a sermos seus amigos. Invoquemo-lo, com alegria e gratidão, rezando:

Todos: Senhor dá-nos um coração justo e generoso.

Leitor 2: Para que saibamos amar os outros, dimensão Do Sagrado Coração de Jesus Cristo, rezemos…

Todos: Senhor dá-nos um coração justo e generoso.

Leitor 3: Para que diminuam no mundo, as injustiças, o ódio, a inimizade, as vinganças e os homens se amem como irmãos, nós vos pedimos…

Todos: Senhor dá-nos um coração justo e generoso.

Leitor 1: Para que a Igreja seja sinal do amor do Pai, aqui na terra, nós vos pedimos…

Todos: Senhor dá-nos um coração justo e generoso.

Leitor 2: Para que o Evangelho penetre profundamente na vida de cada um de nós, frutificando harmonia, unidade, concórdia e paz, nós Te pedimos…

Todos: Senhor dá-nos um coração justo e generoso.

Dirigente: A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a recepção da Eucaristia são uma garantia de vida, de Graças, de santidade. Agradecemos tudo isso, cantando alegremente:

Todos: Coração Santo, Tu reinarás; Tu nosso encanto, sempre serás! (2x)

Leitor 3: Da fonte brota água. Da fonte de vida eterna, que é Jesus Cristo, brota luz, verdade, graça, amor, alegria, esperança, santidade. Viver em comunhão com Pai, com o Espírito Santo.

Leitor 1: Da fonte brota água. Da fonte de vida eterna, que é Jesus Cristo, nasce a Santidade. Vida e santidade que nos tornam agradáveis a Deus, profundamente amados por Deus. Vida e santidade que devem crescer em nós.

Leitor 2: Jesus, em seu infinito amor, oferece-nos os meios para crescermos nesta vida divina, sobrenatural. Oferece-nos condições para conquistar esta vida divina, se por acaso perdemos, através do pecado.

Dirigente: A generosidade de Deus é sempre maior que a nossa Fraqueza. Jesus nos dá a sua palavra de vida (Jo 6,63), Nos dá o Pão da vida (Jo 6,51). Dá-nos seu Espírito que é Vida (Jo 4,14), nos oferece o seu perdão que transmite a vida (Jo 20, 22). Os sacramentos, sempre à nossa disposição, são os misteriosos canais ligando o céu e a terra, trazendo a divina até nós.

Dirigente: Maria Santíssima é a Mãe da Igreja, Rainha dos apóstolos, Co-redentora do gênero humano. Que Ela nos ajude, a cumprirmos sempre a vontade de Deus, em nossa vida.

Todos: Em tuas mãos Senhor, colocamos nosso apostolado, as alegrias e o sofrimento, nosso presente e nosso futuro, toda a nossa existência, sob as bênções de Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe. Obrigado Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Somos peregrinos no tempo a caminho da Eternidade. AMÉM.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado.

Compartilhe:

plugins premium WordPress